quarta-feira, 1 de abril de 2009

Acção de Formação

Na cidade de Beja

Nos próximos dias 6 e 7 de Abril decorre em Beja uma acção de formação para professores do Ensino Básico e Secundário, vocacionada principalmente para os docentes das disciplinas de Moral e Religião Católica, História e Artes Visuais, dedicada à temática patrimonial e intitulada “Descobrir a Identidade: Património Religioso e Arte Cristã”. Esta iniciativa visa estabelecer novas pontes entre o ensino e o património cultural, focando a Arte Sacra com novos olhos em torno de um sector hoje muito esquecido e abandonado, mas que possui um enorme potencial como espelho da memória das comunidades e como factor de integração.
Inédita no seu género, entre nós, a acção é organizada pelos Secretariados Diocesanos do Ensino Religioso do Algarve, Beja e Évora, em parceria com o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja. Na formação colaboram técnicos de diversas áreas.
Legenda da fotografia:
Baptismo de Cristo no Jordão. Fragmento de têxtil litúrgico. Séc. XIV (Santiago do Cacém, Museu de Arte Sacra) patrimoniais e artísticas.
Inscrições e Outras informações podem ser obtidas através deste endereço de Correio Electrónico

Sem comentários: