sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Melhor Energia

A partir de Sines

Terá lugar amanhã Sábado, 13 de Dezembro a Cerimónia de Arranque do Projecto de Conversão e de Melhoria da Eficácia Energética, na Refinaria de Sines

O Primeiro Ministro, José Socrates, presidirá à cerimónia e este evento contará, entre outras participações, com a presença do Governo Civil do Distrito de Setúbal.
Saiba mais aqui

1 comentário:

União de Sindicatos - SINES disse...

A Cruzada de Sócrates

Nota de Imprensa


Mais uma cerimónia duma primeira Pedra acontecerá em Sines já amanhã com a presença do candidato a primeiro-ministro em queda de popularidade. Os resultados da sua política são bem claros e será necessária muita propaganda e foguetes para disfarçar o indisfarçável para quem vive do seu trabalho.

Na tentativa de disfarçar os efeitos mais visíveis do fracasso político, económico e social, do sistema, o nosso governo com o seu 1º ministro à cabeça, já encetou mais uma campanha política com o objectivo de fazer esquecer o desastre social que foi este governo eleito com a maioria absoluta.

Mas, nada poderá apagar da memória dos Portugueses (trabalhadores e população em geral) o prosseguimento da política de direita retrógrada que empurrou o país para a estagnação económica com o consequente aumento do desemprego, das desigualdades sociais e do empobrecimento geral da população.

Com o Apoio de algum Patronato que pouco tem de empreendedor (os resultados estão à vista), este governo procura disfarçar os movimentos de contestação e a falência das suas políticas promovendo e colando-se ao discurso da crise.

Tudo passou a ser “crise” e, a seu pretexto, anunciam-se todos os dias paragens de actividade nas empresas, reduções de pessoal e a tentativa de criação de “bancos de horas” ou seja, da gestão integral do tempo de trabalho pelo patronato e consequentemente da vida dos trabalhadores, sem sequer ainda o ter conseguido pela revisão do Código do Trabalho.

O Governo e patronato estão de facto a aproveitar-se duma pretensa crise internacional para lançar um clima de intimidação nos locais de trabalho em torno do emprego, procurando colocar os trabalhadores na defensiva precisamente no momento das alterações à lei laboral – Inadmissível para quem se diz duma esquerda moderna.

Ultimamente, o nosso primeiro-ministro bem como os seus “ajudantes” não têm largado o Litoral Alentejano a propósito de tudo e de nada. Os “milhares” de empregos prometidos não têm passado de um “bluf”. O trabalho temporário e sem direitos esse sim, vigora e só não vê quem não quer ver.

Sempre foi nosso entendimento que a criação e remodelação das empresas é essencial para a modernização do País e para a criação de emprego. Só que o emprego precário, sem direitos até de cidadania não pode ser considerado emprego. Esta é a grande diferença de entendimento com este governo e o seu código do trabalho.

Sines, 12 de Dezembro de 2008

A Direcção