segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Morreu João Aguardela

De Luto
"Morreu ontem em Lisboa o músico João Aguardela, que faria 40 anos em Fevereiro.
Vocalista, líder e fundador dos Sitiados, banda que conheceu o sucesso nos anos noventa, Aguardela foi também o mentor de projectos como Megafone, Linha da Frente (formado por vocalistas de várias bandas nacionais interpretando textos de poetas portugueses) e A Naifa, o seu mais recente projecto com Luís Varatojo, com três álbuns editados aclamados pela crítica e pelo público".
Leia a notícia completa no Público
O funeral realizar-se-á amanhã( 20 Janeiro) pelas 16h00 no Cemitério do Alto de São João.

Recordamos o tema "Outro Parvo no Meu Lugar" dos Sitiados em 1999.

1 comentário:

LSO disse...

João Aguardela foi diversas vezes entrevistado pela nossa rádio e sempre foi de uma disponibilidade e amizade a toda a prova. Não me posso esquecer da tarde em que os Sitiados tocaram em Santiago do Cacém (em pleno sucesso de "Vida de Marinheiro") e em que estiveram presentes nos nossos estúdios. Nesses mágicos anos de 92 e 93 os Sitiados eram o grupo de maior sucesso em Portugal e a Miróbriga teve o privilégio de acompanhar de perto a sua carreira.

A morte de qualquer pessoa é sempre de lamentável, mas, o desaparecimento de um ser humano com 39 anos, cheio de talento, valor e mérito ainda é mais perturbante.

Da minha parte não poderia deixar de sublinhar a minha consternação, o meu choque pela notícia e de agradecer ao João o facto de durante a década de 90 termos mantido contactos regulares. Pessoas como tu não existem muitas e deixam uma saudade infinita.