quinta-feira, 9 de julho de 2009

Faceco 2009



Em São Teotónio
A 19ª edição da FACECO - Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, vai acontecer entre os dias 16 a 19 de Julho, na vila de S.Teotónio. Com um programa muito variado e dinâmico e algumas novidades, a animação é, desde já uma garantia. O gado volta este ano em força, com a realização do 21º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine, o 6º Concurso Regional da Vaca Holstein Frísia e o 14º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, bem como exposição de várias raças autóctones e 10º Concurso de Mel da FACECO.
Este ano será dado especial destaque ao sector do Turismo, um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento do concelho e da região, com a realização do colóquio “Turismo Ambiental no Alentejo Litoral”, no dia 17 de Julho, pelas 16 horas. Aceite o convite e descubra também um novo espaço – a recriação de uma taberna típica.
Dedicado aos “Moinhos”, o Pavilhão do Artesanato apresentará dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, sempre com algumas novidades e perspectivas diferentes do melhor da tradição local.
Sempre apelativo é o programa de animação. Em palco vai estar Tony Carreira (dia 17) e os Irmãos Verdades (dia 18). Música tradicional, vários espectáculos no âmbito do “Festival Sete Sóis, Sete Luas”, animação infantil, desportiva e equestre preencherão os quatros dias.

Sem comentários: