quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Festival do Mar



Depois do Sudoeste
Para assinalar o 20.º aniversário da elevação de Zambujeira do Mar a freguesia, está agendado um vasto programa cultural, que se iniciou em Junho e se estende durante todo o verão, que irá proporcionar aos turistas e residentes momentos de lazer e diversão.
Inserido nesta comemoração está o Festival do Mar, uma iniciativa promovida pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Zambujeirense, que irá decorrer entre os próximos dias 13 e 16 de Agosto. Para além da componente gastronómica, o Festival do Mar abrange diversos sectores de actividades, representadas através de pequenos stands, como o turismo, a pesca, o artesanato e os serviços, visando a sua promoção. A gastronómica é a grande aposta, contado com a participação de 13 restaurantes que apresentam pratos à base dos melhores ingredientes provenientes do mar, como sargo, percêves, chocos, búzios, entre muitos outros.
A Festa Religiosa em Honra de Nossa Senhora do Mar acontece no dia 15, com a tradicional Missa e Procissão pelas principais ruas da localidade. À noite regressa a música com a actuação Pedro Frias Band. Para o final da noite está ainda previsto um espectáculo de pirotecnia sobre o mar.

Sem comentários: