terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Conferência "Falar Global"


Liberdades na Casa do Futuro
Realizar-se-á na próxima quinta-feira no Átrio da Casa do Futuro Inclusiva, Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa, mais uma Conferência "Falar Global"
Esta próxima edição terá como temática a Internet como rede de liberdades. Mas se na internet tudo é permitido, "a rede" paradoxalmente, também pode ser, e é efectivamente, uma arma ao serviço do mal com efeitos idênticos ao de uma arma letal.
A imensidão da Internet abarca “buracos negros” onde se movem organizações terroristas, sindicatos do crime organizado e residência para todo o tipo de predadores sexuais que navegam, impunes, sempre à espreita da próxima vítima. Todos somos alvos potenciais do “Lado escuro da Net”, mas os jovens e os adolescentes são um grupo de alto risco.
A conferência “Falar Global” de 21 de Fevereiro, define os contornos das inúmeras ameaças dissimuladas na Internet e revela como alguns comportamentos podem aumentar ou diminuir os riscos.
Que perigos corremos a partir do momento em que acedemos à sigla www? Quais os perigos reais que os nossos filhos correm ? Como é possível detectar a existência de predadores sexuais do outro lado da Net ? Que fazer em caso de suspeita ? Como lidar com uma situação de crise ?
As respostas serão dadas, na primeira pessoa, por Eduardo Sá e Moita Flores.
O debate será moderado por Reginaldo Rodrigues de Almeida.
Reginaldo Rodrigues de Almeida é comentador da Miróbriga às Sextas-feiras, no Programa da Manhã.

Sem comentários: