terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Tradições Cantadas

Em Dia de Reis, cantam-se as Janeiras
Tradicionalmente as Janeiras são cantadas, no Dia de Reis que se assinala a cada 6 de Janeiro.
Versos simples, mas que retratavam fielmente a realidade de tempos que já lá vão...
----------------
Já lá vem os três Reis
Fazendo sombra no mar
Em busca de Deus Menino
Se o puderem achar
------------x-------------
Foram encontra-Lo em Roma
Revestido em Seu Altar
Missa Nova quer dizer
Missa Nova quer cantar
------------x-------------
Vindo eu pela estrada abaixo
Dei um toque num cortiço
Logo o meu coração ne disse
Que aqui me davam um chouriço
------------x-------------
Ainda lhe canto mais um
Em Louvor de S. João
Não lhe canto mais nenhum
Sem saber o que me dão
------------x-------------
Ainda lhe canto mais esta
Em louvor de S. Mateus
A esmola que me deu
Que seja por Amor de Deus

Sem comentários: