sexta-feira, 6 de junho de 2008

Festroia 2008

24ª edição do Festroia
Tem hoje inicio o Festroia.
A homenagem ao cinema polaco – que terá entre os seus pontos altos a apresentação, em Portugal, de “Katyn”, filme realizado por Andrzej Wajda que está nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro – é uma das secções em destaque na 24ª edição do Festroia, que se realiza de 6 a 15 de Junho.
A cerca de quatro meses do início do festival, a selecção dos filmes desta mostra temática está praticamente concluída e integra algum do melhor cinema polaco inédito em Portugal.
Esta secção é apenas uma das nove não competitivas que fazem parte do programa do 24º Festroia, o qual integra também uma retrospectiva do realizador sérvio Goran Paskaljevic, um ciclo dedicado ao Cinema de Sedução e as já habituais mostras de Curtos Europeus e Escolas de Cinema, Programa Infantil e Juvenil, Cinema Português do Ano e Panorama.
O evento apresentará ainda as curtas nomeadas para o Prémio UIP 2007 – renovando assim a sua parceria com a Academia Europeia de Cinema (EFA) – e terá uma secção especial dedicada ao tema Migrações e Multiculturalidade, associando-se deste modo às celebrações do Ano Europeu para o Diálogo Intercultural.
Consulte o Programa do Festroia
aqui

Sem comentários: