segunda-feira, 2 de junho de 2008

Nota de Imprensa

A propósito da Santiagro
Divulgamos Nota de Imprensa que nos foi endereçada pela Comissão Política de Santiago do Cacém do PS, a propósito dos acontecimentos do passado Sábado 31 de Maio de 2008, no recinto da Santiagro.

NOTA DE IMPRENSA
ACIDENTE NA SANTIAGRO

Na noite de ontem, no decurso de um espectáculo de rodeo, no âmbito da edição de 2008 da Santiagro, caiu uma bancada que acomodava inúmeros espectadores.

Desse facto resultaram diversos feridos que foram prontamente assistidos.

Não era intenção da Comissão Política de Santiago do Cacém do Partido Socialista, tomar qualquer posição pública sobre a matéria que não fosse a de prestar solidariedade a todas as vitimas.

A ocorrência de acidentes deve levar os vários agentes políticos e partidários a uma postura responsável e não de aproveitamento da desgraça e do sofrimento alheios para daí retirar dividendos partidários.

Mas acontece que o Presidente da Câmara Municipal declarou à comunicação social que o espectáculo que decorria quando ocorreu o acidente não estava licenciado pela Câmara Municipal.

Tais declarações deixam-nos perplexos, preocupam-nos e não permitem que nos mantenhamos em silêncio.

- Como é possível que a Santiagro 2008 tenha sido oficialmente inaugurada pelo Secretário de Estado do Turismo e pelo Presidente da Câmara Municipal sem que estivesse previamente garantida a regularidade e a segurança de todas as iniciativas que a integram?

- Quais as medidas que foram previamente tomadas pela protecção civil municipal para verificar da segurança das bancadas que acabariam por receber várias centenas de pessoas?

- Como é possível a não existência de licenciamento quando a NEGDAL – entidade organizadora do evento é participada pela Câmara Municipal e tem como presidente um vereador da própria Cãmara Municipal?

O Partido Socialista manter-se-á atento ao evoluir de toda esta situação. Aguardará que, num futuro muito próximo, se verifique um cabal esclarecimento sobre as responsabilidades de cada um dos intervenientes em todo este processo, por forma a que sejam assumidas todas as consequências que se impõem, em nome da boa imagem e do prestígio do nosso Município.

Santiago do Cacém, 1 de Junho de 2008
O Presidente da Comissão Política Concelhia
- Arnaldo Frade –

Sem comentários: