domingo, 1 de junho de 2008

Nota de Imprensa

Santiagro 2008
Divulgamos Nota de Imprensa da Negdal a propósito dos acontecimentos da noite de ontem, Sábado 31 de Maio de 2008, no recinto da Santiagro.

NOTA DE IMPRENSA
Reunida extraordinariamente na sequência da queda da bancada ocorrida no decurso do espectáculo Festival Country Rodeo, a Direcção da Negdal vem pelo presente comunicado começar por manifestar a sua total solidariedade com os feridos no acidente, bem como com os seus familiares.

De acordo com as últimas informações da Protecção Civil não existem, aparentemente feridos graves.

No entanto existem feridos com os quais a Direcção da Negdal mais uma vez se solidariza.

A Direcção da Negdal agradece a disponibilização de todos os meios necessários pelas entidades competentes, nomeadamente a prontidão com que, quer as ambulâncias, quer do veículo do INEM ou o helicópetro foram accionados e colocados no terreno, permitindo a maior rapidez na triagem e transporte de feridos para o Hospital do Litoral Alentejano.

Cumpre ainda à Direcção da Negdal informar que o conjunto dos espectáculos foi integralmente contratado a uma empresa organizadora de eventos, sendo da responsabilidade dessa entidade a montagem e garantia de segurança de todos os espectáculos, bem como da própria bancada, cuja instalação e segurança foram também contratadas à mesma empresa.

Não obstante, a própria Negdal dispõe de seguro de responsabilidade civil que já accionou.

Não deixará a Direcção da Negdal, no entanto de exigir o rigoroso apuramento das responsabilidades pela queda da bancada.

Quer ainda a Direcção da Negdal agradecer o civismo que todos os presentes manifestaram no decurso da assistência aos feridos, bem como a compreensão que tiveram pelo cancelamento do espectáculo, decisão muito difícil que a Direcção tomou por solidariedade com os feridos e os seus familiares.

Ponderadas todas estas circunstâncias tomou ainda a Direcção a decisão de prosseguir com a realização do certame, pelo que domingo dia 01 de Junho serão realizadas todas as actividades previstas em programa.

A Direcção da Negdal

3 comentários:

Anónimo disse...

Por pouco não fui um dos acidentados e coloco a culpa na Camara de Santiago. O que ouvi na SIC o presidente dizer é uma vergonha porque a obrigação da camara é fiscalizar as instalações. Só servimos para pagar as entradas? Porque estão os partidos da oposição em Santiago calados e sem reagirem ao que sucedeu?

Anónimo disse...

Comentário guardado????? Não sabia que a censura existia na rádio. Começo a perceber que vivo numa ditadura com toda a gente a trabalhar no mesmo sentido.

Unknown disse...

Sr Carlos Marques gostava de o esclarecer de que os partidos da oposição não estão calados. O partido socialista reagiu mas como é habitual a antena Miróbriga silencia quase todas as iniciativas socialistas de Santiago do Cacém ou as divulga só quando estão desactualizadas. O comunicado socialista é esclarecedor e aconselho o Sr Carlos Marques a ler os jornais da região. Porque razão o comunicado da negdal tem este destaque no blog da rádio e o comunicado do PS quase 48 horas depois continua a não aparecer?