segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Alcácer do Sal e a Moura Encantada


Novas Lendas contadas por Rute Canhoto

Almira, a Moura Encantada é uma obra que incide sobre a história de Almira, uma jovem de 16 anos que vive em Lisboa e que praticamente é “arrastada” pelo pai para Alcácer do Sal, num fim-de-semana de visita à sua avó.
O desalento que trouxe consigo nesta viagem vai transformar-se em entusiasmo à medida que vai tendo contacto com o riquíssimo património desta bela terra, pela qual se vai apaixonar.
O ponto mais alto da história surge quando Almira descobre através da avó que a origem do seu nome remonta à lenda da moura encantada do castelo de Alcácer, que se perdeu de amores pelo cavaleiro D. Gonçalo, numa relação complicada cujo desfecho ultrapassa as barreiras do tempo.
Além de glorificar a lenda do castelo de Alcácer, trata-se de um trabalho que homenageia a história deste concelho, difundindo-a de uma forma lúdica e apelativa, e que dá a conhecer um pouco mais sobre o que aqui se pode encontrar nos dias de hoje nas mais variadas vertentes.

A autora, Rute Canhoto tem 24 anos é residente em Alcácer do Sal e licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Setúbal. Escreve desde criança, com principal destaque para histórias infantis e poesia.
Saiba mais sobre o trabalho de Rute Canhoto: aqui

Título: "Almira, a Moura Encantada"
Autora: Rute Canhoto
Editora: Corpos Editora
Colecção: A Voz Dentro do Corpo
nº págs: 137
Edição: 1ª
Data: Julho de 2008
ISBN: 978-989-617-434-7
Depósito Legal: 279940/08

Sem comentários: