segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Coral Harmonia

No X Festival Internacional de Coros Trecastagni
O Festival irá decorrer em Itália, entre os próximos dias 15 e 20 de Outubro de 2008. Inicialmente estavam previstos dois concertos, mas dado o interesse manifestado na presença do Coral Harmonia, a organização aumentou para quatro os concertos a realizar.
Para o Coral de Santiago do Cacém é uma honra o seu reconhecimento internacional e inevitavelmente, do país que representa.
O repertório seleccionado pelo Maestro Fernando Malão é na sua maioria constituído por peças de música portuguesa, pela apresentação de excertos dos projectos “Gospel – Músicas por Um Mundo Melhor” e “Missa Étnica pela Paz” (com textos lidos em Italiano de personalidades que trabalharam em prol da paz), músicas representativas de África, Brasil, Eslovénia, Argentina, América do Norte e também da peça Italiana “Signore Delle Cime” – um hino dos coros italianos.
O Coral Harmonia é um grupo coral polifónico amador, sem fins lucrativos, apostado na valorização da cultura da sua terra, desenvolvendo um trabalho continuado há 24 anos.
O Coral está sedeado na mais antiga colectividade do país, a Sociedade Harmonia.

Sem comentários: